16 July 2012

Subiu Pra Cabeça, ô, dó...

Então que o cacique-mor tá de férias. Lembram que eu falei disso aqui? Pois é, em tese, o boss teria designado CACIQUE 1 pelo bom funcionamento e andamento das coisas, aqui na taba. Em tese. Digo em tese, negritado e itálicado, pq tou vendo que, por aqui, tem muito cacique pra pouco índio.

Quantos índios vc vê na figura?

O problema é quando vc sai do escritório, pra conseguir resolver uma coisa DO TRABALHO, aproveita pra tentar trazer cliente novo, e... fica sabendo, pelo ocapress, que CACIQUE 2 ficou muito fora da casinha pq um dos índios não estava na tribo, no momento em que dava o ar de sua graça por aí, mostrando seu belo cocar de penas que alguém, SUPOSTAMENTE, lhe deu.

Só que esqueceram de avisar a meia dúzia de gatos pingados índios que teríamos VÁRIOS caciques! Daí, vc vê cacique p*** da vida pq foi "descacicado"* na caradura; vê cacique p*** da vida pq não foi levado em consideração; vê cacique p*** da vida pq ninguém considera como cacique... É uma coisa leeeenda de se ver. Só que não.

Eu, na minha humilde, não abalizada, não solicitada e humilde opinião, acho que, se vc informa pra alguém que CACIQUE 1 é responsável pelo serviço enquanto vc sai; CACIQUE 1 é que vai prestar contas pra ti, e é pra ele que todos os indiozinhos da taba deverão se reportar. Se CACIQUE 1 necessita ter o trabalho que faz fiscalizado; é besteira colocar CACIQUE 2 pra ver se CACIQUE 1 tá dando conta do recado - pq vc já sabe de antemão que não, não tá (ou, pelo menos, tem uma desconfiança disso). Aí, não seria mais jogo colocar logo CACIQUE 2 no comando?

Quando eu vejo/fico sabendo dos pitis de CACIQUE 2, que nem trabalhar mais na taba trabalha, não sei se rio, fico indignada ou sinto pena (embora os 3 sentimentos se alternem). Dar risada é o óbvio, né? Vc não tá mais no lugar, não apita mais nada, e fica p***nh* pq se sente sub-cacique, mas ninguém mais ali considera assim? Ô, dó.

Ficar indignada é fácil, pq afinal, CACIQUE 2 não manda mais p0*** nenhuma na tribo, pra que é que vai lá dar piti? Fazer showzinho? Mostrar o cocar de penas? Faça-me o favor, afinal, CACIQUE MOR deixou CACIQUE 1 pra indiarada se reportar.

E, por fim, sentir pena: não o sentimento de pena que temos quando uma criança perde o brinquedo no parquinho, ou quando o cachorrinho prende o rabinho na portinha e fica ganindo de dor. Aquele tipo de pena pior, que a gente nunca quer que sintam da gente. Pq né, é deprimente quando CACIQUE 2, do alto de sua sub-caciquice, se revolta como se as ordens de CACIQUE-MOR tivessem sido ignoradas. Como se todos os índios da taba não se importassem mais com o fato que CACIQUE 2 ter ligações com CACIQUE-MOR. Como se CACIQUE 1 fosse mais importante do que CACIQUE 2 (o que, no dia a dia da taba, é verdade)...

Mas olha, esta índia aqui tá sem paciência, sem saco e sem cocar de pena única pra ficar aguentando isso. Não recebo meu salário em barras de ouro que valem mais do que dinheiro, pra aguentar piti de pseudo-cacique...

* Descacicado: aquele que sofreu descacique; deixou de ser cacique por determinação de outrem.

3 comments:

Thaís said...

hahahahahahahahaha, adoro ver essas coisas acontecendo! por isso que nunca serei cacique...

Cambaxirra said...

Hahahaha!!! Adorei a "dança dos caciques". E olha, por Deus, acho que isso acontece em TODAS as tabas do mundo. :P

Natália T. said...

AI JESUS?! Mas tem que ter muita paciência... o foda é que, como disseram acima, isso ocorre em todas as tabas do mundo! As vezes em menor grau.. as vezes em maior. Mas sempre acontece.