28 July 2012

Coisa que Adoro - Stand Up!

Então que, desde a primeira vez que assisti, PESSOALMENTE, um número de stand up comedy (nova febre entre os cults), há mais de 5 anos atrás, me apaixonei pelo gênero. E desde que fomos agraciados, aqui em casa, com TV a cabo sim, antes éramos pobres e só sabia o que era Friends pelo que lia nas revistas... Um dos programas que eu mais curto, além de TBBT, That 70's Show e RuPaul Drags Race, são os programas de Stand Up Comedy. Pena que o canal Comedy Central não só não passa os programas de stand up brasileiro com frequência, como também quando passa, é reprise de coisa que já passou troceeeeentas vezes...

Um dos programas que eu curto MUITO assistir é o do Paulo Gustavo, o 220 Volts (Multishow). Não é sóóóóóóó um programa de stand up, mas tem a parte do stand up. O legal do 220 Volts é que a parte que segue o stand up é uma esquete básica, pra ilustrar justamente a parte do stand up. Sabe que funciona? Pq sempre que a gente assiste um show de stand up, vc começa a imaginar a situação... Afinal, se vc não se identifica com a situação pq nunca vivenciou, vc pira total e é meio que nem ler livro: vc imagina a situação como melhor lhe aprouver, heheheheheehe. Tem 2 esquetes no 220 Volts que eu simplesmente AMO (como diz o Bigode, que passa na Praça é Nossa, eu AMO AMO AMO): o da Senhora dos Absurdos, e aquele em que o Paulo Gustavo imita a mãe de alguém. Geeeeeente, é MUITO engraçado!

Eu sinto muita falta de stand up's na programação da TV aberta. Infelizmente, só vi a divulgação desse tipo de humor no programa da Ana Hickmann, e olhe lá... Acho que é por isso que eu vejo, revejo e trivejo (eu sei que essa palavra não existe) no Comedy Central os programas da 1ª temporada do Comedy Central Apresenta...

2 comments:

Natália T. said...

A ideia do stand up é ótima. O problema é que, depois que virou modinha aqui no brasil, tem muita gente fraca achando que faz stand up. E estragando o gênero..

Um dos melhores (na minha opinião) que vi no Comedy Central foi o Nigel Goodman.. tem aqui nesse link

http://www.youtube.com/watch?v=Tg9JwMd-a70

by the way, ele é lindo e eu super daria pra ele #) haoihaoahaoiue

Nega said...

Concordo com a Natália na questão de alguns estarem estragando a coisa. Descobri Senhora dos Absurdos esses dias...Nem preciso dizer q móóórri de rir ne?? Bom dmais :)