30 April 2012

Pra que emendar feriado, não é mesmo?

Então que, supostamente, esta semana teríamos feriadão. Quer dizer, amanhã é feriado, BUUUUUT (um BUT bem grandão), Chefim resolveu que a gente já descansa demais entre um dia e outro e também aos finais de semana. Ou seja, vcs, como são inteligentes, já entenderam: hoje estou no escritório. De mau-humor. Emendar feriadão pra que, mesmo? Pra compensar, adotei a "operação tartaruga".

Qui xaco, viu?
Não, xuxuzada, eu não tenho férias. Aquelas férias institucionalizadas, de 30 dias corridos, que vc descaaaaaaansa... faz anos que não sei o que é isso. Tenho malemal uns 10, QUINZE dias no máximo, entre Natal e Ano Novo, período do ano em que todos sabemos que não se descansa PO#$% NENHUMA!

Eu amo Natal e Ano Novo. Vc pode usar decorações e roupas bregas, que ninguém vai ligar. É Natal, e Natal é brega por definição. Mas quem acredita que vai descansar nesse período, cara, é louco ou homem. Sim, pq é um tal de ir no mercado quase que diariamente comprar coisas para a ceia do dia 24, o almoço do dia 25, a ceia da virada, o almoço do dia 1o... sem contar os cafés da manhã, lanches da tarde e jantares - que não se resumem a uma simples reunião de sobras das ceias, que resultam em pratos esquisitíssimos, porém aceitáveis ao paladar; e que de quebra, matam a fome e liberam um pouco a geladeira.

Depois, vc fica comendo aquele pavê de abacaxi que é uma delícia no Natal, mas que no dia 26 já não aguenta nem mais olhar. Ou aquelas gelatinas coloridas, cortadas em cubinhos, com creme de leite batido com leite condensado. Ou mousse de preguiçoso (bata uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite e um pacote de suco em pó, e leve pra gelar). Ou panetone. E o pior: vc come, não pq esteja booooom, uma delícia se estivesse tão bom, não tinha sobrado, né?; vc come pq "é pecado jogar isso fora, vamos comer, tanta gente passando fome no mundo". Meu pai vive pegando no meu pé e no da minha mãe, pq a gente "faz coisas demais". Gente, pra seis, no máximo SETE pessoas. Agora, experimenta NÃO FAZER. Tipo, faz só um arroz, três tipos de salada (milho, ervilha e palmito), farofa e um frango. Aparece até a 15ª geração da família pra passar o feriado contigo!

Além da correria gastronômica (ida aos mercados, cozinhar, limpar cozinha, procurar receitas), também é uma correria pra comprar presentes, limpar e enfeitar a casa, comprar roupas, fazer as unhas, limpar a casa de novo, ficar no espírito "será que Fulano vem? Pq se vier, tenho q ver qual dos filhos vai perder a cama pra visita"... Tenta fazer TUDO ISSO, sem ter empregada. Não rola. Simplesmente, vc dá graças a Deus quando chega o dia 03 de janeiro (pq no dia 02 vc ainda está se recuperando e recolhendo carcaças de peru e porco e fazendo a limpeza "do mais grosso"). Vai trabalhar tranquilo, depois dessa verdadeira maratona.

Apesar de amar Natal e Ano Novo, é a época que eu mais me estresso. E, a partir de agora, esse período vai ficar ainda pior, pq Bibi faz aniversário justamente no dia VINTE E UM DE DEZEMBRO! Sabe o que é isso? O que significa? Que, além de me estressar com festas natalinas, com festas de final de ano, compra de presentes natalinos, compra de roupas... Ainda vou ter que me estressar com festinhas infantis - o que eu acreditava que não precisaria fazer tão cedo. Ainda mais, em uma época tão "mágica" como é o final do ano. Vou ter que correr atrás de presente pra ela, roupa decente pra mim... Espero sinceramente e de todo o meu coração, com todas as minhas forças, que não sobre NADA pra eu fazer em aniversário. Pq já tive a minha cota, durante a infância de Lelê. Ir em aniversário de criança, de hoje em diante, só se for pra comer brigadeiro e salgadinho frio, com muito guaraná quente (pq festa de criança com salgadinho quente e refri gelado está fora da minha realidade).

Dessa forma, me fala... PRA QUE TIRAR FÉRIAS, NÉ? PRA QUE EMENDAR FERIADO, NÉ? Ainda não sei pq resolvi ouvir papito e seguir a carreira jurídica. Quem acha que advogado aproveita feriado, final de semana, férias, não sabe o que é ser advogado.

Ah! Sem contar que amanhã vou atender cliente. Friozinho, fondue, namorar? Esqueça. O barato de amanhã é levantar cedo e me montar pra atender cliente. Afe.

Pronto. Tou emburrada e mau-humor. Fato.


2 comments:

Luana said...

Adorei a carinha do coelhinho bravinho!!!

E pelamor, quem eh que encontra advogado no 1 de maio?

Bom, eu tb trabalho hoje, vc nao eh a unica... hunfs

Cambaxirra said...

Bahhhh...sem comentários esse teu cliente de amanhã, viu? ô "mardade".