![]() |
Doutora... |
Então que, né, eu sou advogada. Beleza, todo mundo no blog já sabe disso. Por isso, senhores advogados, PELO AMOR DE MADRECITA, não f@#$m as petições/contestações/impugnações e o diabo a quatro; mantenham uma linha de raciocínio LÓGICA!!!
![]() |
Sim, me senti desse jeitinho quando li a petição! |
Tou com uma pet aqui pra fazer, e vou te contar. O advogado do outro lado leu minha inicial e decidiu: "rááááá, adEvogadazinha iniciante, com petição formatadinha bonitinha e fácil de ler? Vou FO@#$@ a vida dela!". Resultado? Estou eu, aqui na frente do micro, quebraaaaando a cabeça e quase desgrampeando todas as folhas da pet dele pra tentar fazer a MINHA petição ter algum sentido! O que significa que voltei aos idos tempos de colégio: escrevendo ponto a ponto, no meu caderno - que comprei especialmente para esse tipo de situação (que já aconteceu antes, by the way).
Não é que a petição seja ruim, pelo contrário: é boa demais, só não tem muita... lógica. O desgramento do outro advogado faz uns volteios na petição, vai e volta, que vc fica na dúvida se atacou o ponto que ele levantou. E agora? Desde ontem à tarde estou destrinchando a dita-cuja e... NADA. Quero dizer, QUASE nada, pq pelo menos, agora a minha petição tem estrutura. O pior já passou. Acho. Vou rezar pra chover, cair um raio que não mate ninguém mas seja capaz de dar pau generalizado no Projudi.
Cara, tem horas que eu adoro o q faço; por exemplo, quando vou fazer audiência com cliente com o qual tenho sintonia. Mas quando chega a hora de ter ÓDEO da minha profissão... vou te contar. Hoje é um desses dias, qdo vejo que o outro advogado tem a mesma linha de trabalho que eu. Te contar, viu...
E pensar que de manhã eu vinha imaginando um post tão bonitinho, descrevendo como seria o MEU escritório dos sonhos. A única coisa que posso garantir é que vai ser bonito, e ter cheiro de café torrado. Não aquele cheiro de café sendo feito; é aquele cheiro de café torrado, mesmo. Bem diferente. Lembrem sempre de mim quando sentirem cheiro de café recém-torrado. E de esmaltes. E de Bonequinhas Monster High. E quando assistirem o Rodrigo Faro.
5 comments:
q q eu ia comentar mesmo?? essa foto do Johnny Depp tira a atenção da pessoa...
eu ja acho "linguajar" de advogado complicado... milhoes de voltas pra dizer uma coisa simples. qdo vejo um advogado dizendo q ta duro de entender, então...
boa sorte! :)
Isso parece coisa de contestação de advogado pró-Brasil Telecom/Oi... praticamente um livro de 500 páginas que você não sabe onde começa, nem onde termina e muito menos o que o infeliz do advogado está tentando dizer...ai, é de arrancar os cabelos mesmo. Me solidarizo com você!
Oi Grasi, pode ser que o outro advogado viu sua petição, os argumentos, ficou sem saber o que fazer e fez uma resposta apenas porque tem que se defender. Já peguei várias, até com 20 páginas onde o adv. atochou jurisprudencia, doutrina, mas não diz coisa com coisa. Se limita a empurrar a culpa do fato para o autor ou para terceiros. Normal já!
Ele que é ruim! Se você não entende os argumentos, acha que o juiz, que mal lê o processo, vai fazer algum esforço para entender?
Tambem nao sei o que comentar depois de ver o Johnny com essa carinha.. hehehehe
hahahahaha como nunca vejo o rodrigo faro, lembrarei no dia do esmalte, que tambem sou viciada!
Post a Comment