26 April 2012

Por favor, por favor, por favor....

Doutora...

Então que, né, eu sou advogada. Beleza, todo mundo no blog já sabe disso. Por isso, senhores advogados, PELO AMOR DE MADRECITA, não f@#$m as petições/contestações/impugnações e o diabo a quatro; mantenham uma linha de raciocínio LÓGICA!!!

Sim, me senti desse jeitinho quando li a petição!
Tou com uma pet aqui pra fazer, e vou te contar. O advogado do outro lado leu minha inicial e decidiu: "rááááá, adEvogadazinha iniciante, com petição formatadinha bonitinha e fácil de ler? Vou FO@#$@ a vida dela!". Resultado? Estou eu, aqui na frente do micro, quebraaaaando a cabeça e quase desgrampeando todas as folhas da pet dele pra tentar fazer a MINHA petição ter algum sentido! O que significa que voltei aos idos tempos de colégio: escrevendo ponto a ponto, no meu caderno - que comprei especialmente para esse tipo de situação (que já aconteceu antes, by the way).

Não é que a petição seja ruim, pelo contrário: é boa demais, só não tem muita... lógica. O desgramento do outro advogado faz uns volteios na petição, vai e volta, que vc fica na dúvida se atacou o ponto que ele levantou. E agora? Desde ontem à tarde estou destrinchando a dita-cuja e... NADA. Quero dizer, QUASE nada, pq pelo menos, agora a minha petição tem estrutura. O pior já passou. Acho. Vou rezar pra chover, cair um raio que não mate ninguém mas seja capaz de dar pau generalizado no Projudi.

Cara, tem horas que eu adoro o q faço; por exemplo, quando vou fazer audiência com cliente com o qual tenho sintonia. Mas quando chega a hora de ter ÓDEO da minha profissão... vou te contar. Hoje é um desses dias, qdo vejo que o outro advogado tem a mesma linha de trabalho que eu. Te contar, viu...

E pensar que de manhã eu vinha imaginando um post tão bonitinho, descrevendo como seria o MEU escritório dos sonhos. A única coisa que posso garantir é que vai ser bonito, e ter cheiro de café torrado. Não aquele cheiro de café sendo feito; é aquele cheiro de café torrado, mesmo. Bem diferente. Lembrem sempre de mim quando sentirem cheiro de café recém-torrado. E de esmaltes. E de Bonequinhas Monster High. E quando assistirem o Rodrigo Faro.

6 comments:

Unknown said...

Muito F*f@ essa nossa raça mesmo. Teu post me fez lembrar de um abogado que era the must... old times do gabinete do tst - ney proença doyle rules! Toda vez que chegava algum processo e o dito - só posso dizer que era carioca - tinha o nominho do tal ali era uma festaaaaaaah, mentira, era um desespero msm... juntava toda galera pra ler (e rir) e tentar encontrar alguma lógica (nunca encontramos) no "livro" que o cara cuspia... centenas de páginas totalmente caóticas. Quem tinha a benção de receber o processo só faltava chorar. Mas sei que deve existir um lugar especialmente reservado pra essas espécies - suprasumodaraça - num dos 7 infernos de dante. Ah, tem que ter!!!
Beijocas, boa sorte e minha solidariedade total.

Io said...

q q eu ia comentar mesmo?? essa foto do Johnny Depp tira a atenção da pessoa...

eu ja acho "linguajar" de advogado complicado... milhoes de voltas pra dizer uma coisa simples. qdo vejo um advogado dizendo q ta duro de entender, então...

boa sorte! :)

Cambaxirra said...

Isso parece coisa de contestação de advogado pró-Brasil Telecom/Oi... praticamente um livro de 500 páginas que você não sabe onde começa, nem onde termina e muito menos o que o infeliz do advogado está tentando dizer...ai, é de arrancar os cabelos mesmo. Me solidarizo com você!

Neanderthal said...

Oi Grasi, pode ser que o outro advogado viu sua petição, os argumentos, ficou sem saber o que fazer e fez uma resposta apenas porque tem que se defender. Já peguei várias, até com 20 páginas onde o adv. atochou jurisprudencia, doutrina, mas não diz coisa com coisa. Se limita a empurrar a culpa do fato para o autor ou para terceiros. Normal já!
Ele que é ruim! Se você não entende os argumentos, acha que o juiz, que mal lê o processo, vai fazer algum esforço para entender?

Luana said...

Tambem nao sei o que comentar depois de ver o Johnny com essa carinha.. hehehehe

Thaís said...

hahahahaha como nunca vejo o rodrigo faro, lembrarei no dia do esmalte, que tambem sou viciada!