02 May 2012

Esmaltices - Minha Experiência com Unhas Postiças

Então que eu adoro fazer as unhas, como todo mundo já sabe - dado a quantidade de posts sobre o assunto, aqui neste mesmo blog, hehehehehehehe. Semana passada, eu tive a curiosidade de usar unhas postiças, e aproveitei a desculpa o fato de ter quebrado uma das minhas unhas para saciar essa curiosidade.

Comprei uma caixinha de unhas da marca First Kiss, e também um tubinho de cola específica para unhas, que promete colar as unhas em TRÊS SEGUNDOS. A idéia ideia é a seguinte: com as unhas limpas e sem qualquer vestígio de esmalte ou base, vc lixa suas garras, passa uma fina camada de cola sobre a unha postiça e sobre a sua unha, aplica, aperta a unha pra fixar bem e tirar o ar. Aplicadas as unhas, basta lixar e cortar, e voilá! Unhas lindas, prontas pra causar na pia de louça na balada, na festa, no trabalho. Maravilha, não?

Unhas de R$ 1,99
Meu maior medo não foi nem a aplicação das unhas. Foi reviver o trauma que eu tinha de unhas postiças de R$ 1,99 dos idos tempos de faculdade. Eu ia dormir com 10 postiças, acordava atrasada com nove, e voltava pra casa com sete ou seis... Todas pintadas, invariavelmente, de café ou prata. Chegava em casa, tirava todas na raça, dependendo da quantidade de cola que eu colocasse, quase que as unhas "originais de fábrica" vinham junto, hahahhahahaaha.

Mas, enfim. Apliquei todas as unhas postiças na quinta-feira passada, à noite, antes de dormir. A cola realmente é poderosa, instantânea e... MEU DEUS, se pega na pele, AAAAARDEEEE!!! A sensação de queimação é uma desgraça, e a cola só sai mesmo com MUITO removedor de esmalte - e demora um tempo pra amolecer. Ninguém merece. Dá um desespero louco!

Apliquei as unhas, lixei e esmaltei. Dá até gosto esmaltar assim, o esmalte corre que é uma beleza. Dá goooooostcho de pintar unha postiça! O brilho que ele pega, parece até foto de propaganda de marca de esmalte, hehehehehehehehe.

Eu de Unhas Postiças!!!


O dia seguinte, com certeza, foi o mais esquisito de todos: as unhas estavam mais compridas do que normalmente uso, e eu literalmente digitava com as unhas. A batucada com as unhas ficou mais forte, e eu não consegui parar de fazer isso tão cedo. Como a cor que escolhi não era nada discreta, eu não conseguia parar de olhar pras unhas, hahahahahaha... Fiquei hipnotizada.

O fato de eu saber que estava usando unhas postiças me levou a perguntar se parecia que eu estava de unhas postiças, para uma das pessoas mais improváveis deste mundo: Au-Au. Ele só falou do esmalte, que era... diferente. Ele jurava que pensou que eram as minhas unhas "originais de fábrica", mas Au-Au é meio distraído, então, não me convenci. Meu dentista também reparou nas unhas, quando falei que eram postiças, ele disse que não parecia. Acho que sou a única que ficou olhando, e pensando que todo mundo SABIA que eram unhas postiças.

As unhas não enroscaram em nada, não lascou esmalte, não soltaram... fiquei quatro dias inteiros com elas aplicadas, porém, o medo de que uma resolvesse abandonar o barco e saltar das minhas mãos era grande. Sábado, inclusive, fui na C&A para comprar calças pra mim, e qual não foi a minha surpresa ao ver... UMA UNHA POSTIÇA no provador? Gelei e conferi duas ou três vezes se todas as minhas postiças estavam nas minhas mãos sem contar o nojinho que deu quando vi o lugar!

Bom, na segunda à noite, decidi decretar a morte cerebral das unhas postiças retirar as unhas postiças. A aplicação das unhas é muito mais fácil que a retirada: na caixinha fala pra gente cortar a unha, lixar a superfície e mergulhar o dedo em removedor de esmalte, que a unha sairia natural e facilmente. Eu fiz assim? NÃÃÃÃÃÃAOOOO, mas que o meu método facilitou muito a retirada, facilitou...

Explico pq não segui à risca a determinação da caixinha: na minha tentativa de colocar as unhas postiças, apliquei uma delas errado (tá, na verdade, apliquei várias errado). Tentei tirar a bonita com removedor e do jeito que diz na caixinha, mas levei um tempão fazendo isso, sem contar a quantidade de acetona usada! Por isso, resolvi seguir a "dica" da vendedora da loja pra, quem sabe, facilitar a vida.

Antes de mais nada, eu tirei o esmalte com removedor. Fato. Depois, enchi uma tigelinha com água fervendo, e fui esfriando de pouquinho, só o suficiente pra ficar quente de modo que eu suportasse o calor. Isso derreteu boa parte da cola, mas não foi suficiente. Era engraçado ver as "pelinhas"/camadas do material das unhas saindo e boiando na água. Tá, na verdade foi nojento. =P

Exemplo do resto de cola nas unhas (não são as minhas!)
A partir daí, virou guerra: as unhas amaram minhas mãos, e não queriam sair por nada. O removedor foi usado à exaustão, e também fiz sauninha, daquelas pra tirar esmalte com glitter. Porém, perto das onze e meia da noite, eu estava quase sem unhas postiças e morrendo de frio! Pra finalizar, passei o quadrado de polimento, que foi retirando restinhos de cola que teimavam em permanecer unidos à minha alma às minhas unhas.

Ontem pela manhã ainda tinha um pouco de resto de cola para unha, em algumas delas. Passei o dia descolando restos. Para salvar minhas unhitas tão lindas de um desastre maior, só com cerinha Granado para unhas e cutículas e muito, muito, MUITO Bepantol Derma.

Minha opinião sobre unhas postiças? Vale a pena, porém, para ocasiões excepcionais. Pretendo usar novamente? Sim, mas quando chegar à parte do Desafio das 31 Unhas das Marble Nails.

Sim, estou participando
O lado bom das unhas postiças é que facilita muito para esmaltar, e também demora mais pro esmalte lascar. Até para retirar o esmalte foi mais difícil. O lado ruim é a retirada: haja paciência e removedor pra isso; sem contar a quantidade de hidratante no "pós-operatório"...

É isso. Alguém aí se aventura ou já se aventurou com unhas postiças?

4 comments:

Luana said...

cansei so de ver...

Neanderthal said...

Oi Grazy, uma vez fiz unhas de acrigel. Perdi uma tarde fazendo aqui para passar o resto da semana tirando. Pq eu roo unhas e ficava mordendo. Em alguns casos, estava tão bem colado, que além de sair a unha postiça, saiu a verdadeira colada junto. DOEU!
Agora que estou de aparelho nos dentes, não consigo roer e nem puxar peles. Tá todo mundo achando uma graça! Até comprei umas cores bacanas. Beijos

Sandra said...

Oi Grasi! Obrigada pelo comentário lá no meu blog!! Uma amiga vai ao Brasil e vou pedir pra ela trazer esse produto da Gramado para as unhas. Obrigada pela dica :-). Eu coloquei uma vez unhas de gel, aqui em Zurique, com um brasileira, mas achei to estranho..rs... na verdade a menina colocou as unhas de um tamanho muito grande (ela estava aprendendo), mas creio que se as "garras" fossem menores eu iria gostar. O duro foi para depois tirar o produto da unha... nossa um sufoco!! Acho que vou optar pelo método tradicional ainda por um bom tempo!

Anonymous said...

Ola ..
Qual o nome da cola?