22 March 2012

Pq eu Não Consigo Ficar Quieta

Então que hoje é a formatura de Au-Au na faculdade de Engenharia. Agora é oficial: temos em casa uma advogada e um engenheiro. Para formar a Máfia, era só ter um médico na família - coisa meio impossível, haja vista que Lelê resolveu cursar administração.

Todo mundo orgulhosíssimo de Au-Au, principalmente quando lembramos a dificuldade IMENSA que ele tinha, no colégio, em decorar a tabuada. Aliás, se tem uma coisa que meus pais sempre nos lembram, é que a facilidade de aprendizado veio pulando gerações: eu, como mais velha, pego as coisas super-rápido. Au-Au precisa ficar HORAS estudando um assunto, pra conseguir entender o dito-cujo. Lelê é uma desgraça: vc explica UMA ÚNICA VEZ, e o rapaz já tá sabendo como funciona aquilo e um pouco mais.

Au-Au não entrou na faculdade com 18 anos. Nem lembro direito o ano em que ele entrou. Ele terminou o colégio, daí resolveu fazer pós médio, passou em concurso e aí sim, foi fazer facul. Só sei que pra ele, faculdade era pra estudar. O lado bom (festerê, amigos, bar, matar aula), ele só descobriu um tempo depois. Ele realmente foi um dos tiozões da turma. Sabe aquele senhor de mais idade que TODA TURMA DE FACULDADE TEM, que trabalha, já tem os filhos com pelo menos 16 anos, sempre tem dúvidas a serem esclarecidas nos últimos 07 minutos de aula e que, se não fosse a pergunta, lhe permitiria sair mais cedo e ir pro bar? Meu irmão, com certeza, foi um desses.

O detalhe é que, como não convivemos com esses tiozões além da sala de aula, a gente nunca imagina como é o depois da aula deles. A gente só xinga um cara desses, que só faz pergunta complicada e que não tem resposta que dure menos de 10 minutos. A gente só reclama "por que, MelDels, por que esse cara não fez essa pergunta DURANTE a aula?". Cara, eu entendi. Meu irmão trabalhava, ia pra academia, ia pra faculdade, nos findis jogava bola e estudava. Muito. Sempre que dava. O quanto conseguisse.

Tiozão de faculdade não tem tempo ALÉM DAQUELE DA AULA pra estudar: durante o dia, é trabalho, nêgo. Não dá pra faltar simplesmente: tem boquinhas esperando em casa pelo papá gostoso Luque feelings que será levado. Final de semana tem o futeba com os amigos; mas também tem a família, os filhos, os sobrinhos, paimãeirmãozinhos esperando tua atenção, afinal, "durante a semana vc só trabalha e estuda, nem tem tempo pra ver a família".

Cara, tenho muito orgulho do meu irmão Au-Au e de Lelê também, mas ele não pode saber disso! : ele fez o inverso do que a maioria dos xóvenzzz fazem: não fez vestibular logo que saiu do colégio. Aliás, colocar neguinho na faculdade assim que ele termina o colégio pode ser um erro muito grave: será que os xóvenzzz vestibulandos têm NOÇÃO do que os aguarda na faculdade? Será que sabem o que REALMENTE querem? Essa história de colocar piazada de 18 anos na faculdade, e que com menos de 25 poderão, por exemplo, adevogarch sem ter preparo psicológico, é muito sério.

Não posso afirmar que, se os xóvenzzz, antes de ingressar em uma faculdade, fizessem como Au-Au, estariam melhor preparados para o mercado de trabalho. Mas, com certeza, o mercado de trabalho teria profissionais mais dedicados e mais dispostos para trabalhar. Como eu vejo que meu irmão Au-Au é.

1 comment:

Luana said...

Au-Au tem familia e um filhode 16 anos? Quantos anos voce tem? hahahaha

To te zoando!

PARABÉNS Au-Au!!!!