28 February 2012

Nostalgia - ou, Gordices da Grasi

Então que, até bem pouco tempo atrás, eu acreditava piamente que estava ficando zureta das idéias agora tenho certeza. Tudo pq, quando chega a época da Páscoa, encho o saco do Fá dizendo o quanto o bombom Feitiço, da Lacta, era bom. Falando que era a 5ª maravilha chocolatística inventada pela Lacta. Afirmando o quão maravilhosamente delicioso era esse bombom. Lembrando com saudades dele - do chocolate, pq nessa altura do jogo, não sei como o Fá já não saiu correndo. De medo. Da própria namorada. Com quem ele está há 6 anos.

Enfim. Eu procurava, procurava e PROCURAVA no pai Google do Cantuá hahahahahahahaha, piada infame por algo que me desse... uma pista. Uma imagem. Um vídeo, uma reportagem, qualquer coisa que PROVASSE que esse abençoadamente delicioso bombom da Lacta, um dia existiu.

Por longos 6 anos, eu não consegui provar pro Fá que o Feitiço foi lançado no mercado - já que o meu namorado é mais novo que eu e NUNCA lembra dessas coisas; que aliás, meu irmão, que tem EXATAMENTE A MESMA IDADE QUE ELE, lembra . Isso era frustrante. Pai Google não poderia ter me ajudado? Olha os tesouros chocoláticos ou não* arqueológicos que a gente encontra em seus arquivos:

Quem aí lembra dessas embalagens? Galak com bichinhos e Lollo ANTES de virar Milkybar?
Apresentação do NKOTB no Rock in Rio de 1991 - Eu assisti!


Pois então. E não é que HOJE, passeando despretensiosamente cof cof pela net, eu me deparei com links que atestam de forma inequívoca e irrefutável a existência do meu tão amado bombom Feitiço??? DANCINHA DA COMEMORAÇÃO!
Dance com o Carlton Banks!
Pra começar, temos UMA ÚNICA IMAGEM que presta...

Sim, eu quero que vcs sintam tanta vontade de comer QUANTO EU!

Mostrando como era essa delícia de Sonho de Valsa com recheio de morango! Muuuuuuuito melhor (e mais doce, óbvio) que o Sonho de Valsa original. MAS ESPEREM! Não acaba por aqui! No Youtube, também temos... o vídeo da propaganda dessa delícia que deveria ser URGENTEMENTE relançada no mercado!



Lógico que é pra dar risada desse vídeo. Mas a saudade do bombom é verídica: vcs não fazem idéia de como esse bombom, lançado em 1995 (na época da Páscoa) era gostoso! Pena que durou tão pouco, valia a pena trocar o Sonho de Valsa por ele.

Aiai. Por que a Lacta mantém chocolates com frutas cristalizadas e passas, e não relança o Feitiço? Com ares de vintage?

* Sim, eu invento palavras. Me internem. Caso consigam.
** Só pra constar: eu também procurei imagens do FRUTS, também da Lacta (um chocolate branco com passas e frutas cristalizadas que eu odiava), mas também não há notícias dele na internet.

3 comments:

Luana said...

Sera que as receitas mudaram ou nosso paladar? Esses doces eram taaaaaaaaao melhores!!! =)

Eu nao me lembro desse bombom com recheio de morango nao... Mas devia ser otimo!

Anonymous said...

Nossa, eu amava o Feitiço! Sempre tiram as coisas boas de circulação.. Devia ter uma campanha massiva para a volta do Feitiço, assim como teve para a volta do KitKat (superestimado).

Giovanna said...

Eu te entendo perfeitamente, pois sinto a mesma coisa.
Gente, como esse chocolate era bom.. meu Deus.. tb acho que deveria fazer uma super campanha p a volta.. Inclusive, voltou o LOLLO.
Mas o Feitiço sempre ser meu favorito rsrsr