27 February 2005

Quer ser cafa? Eu dou o mapa - Lição um.

Para todos os que querem ser iniciados pela minha mente brilhante nos caminhos da cafagiste (diferentemente da cafajestagem, sobre a qual nada entendo e, se entendo, aviso somente os amigos), darei aqui todos os 30 passos para ser um legítimo cafa - no sentido carinhoso do termo.
1. O cafa, antes de tudo, é um cara q pode muito bem ser seu amigo. Amigão, mesmo. Daqueles com quem vc vai ao cinema sem ficar imaginando se ele vai te agarrar ou não. Mas ele não é seu amigo, lembre-se disso.
2. Atitude de cafa é tudo. Nunca deixe a pessoa com raiva de você logo na primeira semana, isso é essencial. A primeira semana de um cafa é realmente trabalhosa. Pq não basta angariar o telefone, marcar o encontro, rolar a química. Tem q saber como manter, mesmo q a curto prazo (e o curto prazo, às vezes, é mais longo do que vc espera), o patrimônio - e é dessa forma q vc irá ver a pessoa, doravante. Como patrimônio. Ou seja, se vc esbanjar tudo no mesmo dia, na mesma semana, não vai ter no final do mês.
Abrir o jogo é importante. Mas, cuidado. A forma de abrir deve ser escolhida a dedo, pq isso pode pôr tudo a perder. O velho chavão "não-quero-me-envolver" tem uma aura incrível sobre a outra pessoa: ou ela te manda pastar, ou quer porque quer te conquistar (numa proporção de 40-60%). Assim, dar a entender q ela pode, sim, se tornar a pessoa com quem você terá váááááaários filhinhos, mas que vc ainda precisa de tempo; que nào quer que ela se machuque, que só quer o melhor pra ela; que se aparecer alguém, outra pessoa por quem ela se interesse, ela só precisa jogar limpo contigo; enfim, fazer a pessoa em questão sentir q tem o controle da situação nas mãos, mas, na real, quem vai cair fora da relação primeiro é você. Você, você, você, e não o outro. Estamos entendidos?
Nas primeiras vezes é complicado. Pq vc tem q demonstrar o interesse para atrair o interesse. Não um interesse grudento, mesmo q vc ache que assim vai ganhar pontos. Vale uma ligadinha no final do dia, de segunda a sexta, por cinco minutinhos, dizendo q pensou na pessoa; ou então ligar um dia sim, dois não, e ficar mais tempo - tempo regulamentar: de 30 a 50 minutos, mais que isso demonstra compromisso. E, definitivamente, compromisso é tudo o que vc NÃO QUER, certo?
A atitude do cafa tb tem a ver com a pegada. Sempre gentil. Sempre, sempre, sempre. Nada de falta de respeito nos dois primeiros dias, mas dê a entender q vc quer: aproxime-se do alvo em questão delicadamente, mas detenha-se antes de chegar lá! Inicialmente é frustrante, mas para a pessoa tb será, principalmente pq ela irá pensar q vc ia, e, se não foi...
Enfim, essa foi a primeira lição.
E, pra quem me conhece profundamente, apenas uma explicação: eu tenho motivos para ter virado cafa, sim.
Gazzy.

1 comment:

Grasiele said...

Em tempo: Karinassa, adorei o toque, valeu meeeesmo!
Grasi.