23 January 2013

Imagina na Copa?

Então que, por razões profissionais, eu tenho ficado até UMA SEMANA longe da internet. Fico o dia inteiro sendo escravizada trabalhando, na frente do computador, SEM PARAR, pego ônibus pra voltar, estresse, estresse, estresse... Não tenho acesso ao meu e-mail, ao Face ou ao blog durante o dia. Chego em casa, só dou "oi" pra galera e pro Luque, deito na minha cama e não quero saber de mais nada.

Lógico que eu penso nos meus amiguinhos blogueiros e bloguísticos, mas não tá fácio vir aqui. Todo dia, penso na Lu, na Gê, na Rony, na Tatá, na Inaiê, no Cris, imagino como eles estão e as histórias que sempre melhoraram meu dia, e como sinto falta disso. Me perdoem, amigos, mas o fato é que tem me faltado forças pra muita coisa.

Enfim. Vamos ao que eu queria falar mesmo, o velho e bom "imagina na Copa?" - já falei aqui disso, não lembro em qual post e tou com preguiça de procurar. O caso é que, quanto mais perto da Copa vamos chegando, mais os problemas ficam evidentes, e também a preocupação geral da galera com "que horas vão ser os jogos? Pra eu saber se rola a dispensa do trabalho?"

Daí, eu assisto o Jornal da Massa (é, a TV do Ratinho, sim, e daí?) pela manhã. Pograminha de meia hora, que deveria ter UMA HORA E MEIA de duração mas tem o programa do Patati e Patatá que não tem como a gente suspender. Resumidamente, foi falado lá que a ANEEL disse que não há 100% de certeza que o Brasil não terá apagão, e o apresentador mandou um "então, o jeito vai ser marcar todos os jogos da Copa pra ocorrerem durante o dia", justamente pelo risco de acontecer um apagão DURANTE o jogo imagina só que lindo. Imediatamente, eu pensei e twittei pra lá "Mas, Denian, se os jogos forem noturnos, como fica a dispensa do trabalho da galera?" - e o que tem de gente aqui em Curitiba, pensando EXATAMENTE nessa situação... Antes, a gente só saía uma hora antes ou entrava uma hora depois dos jogos da última Copa (pq não estender esse patriotismo tb pras Olimpíadas?), e agora, que os jogos serão no Brasil?

Sem contar a propaganda que foi feita... no trio Amazônia-biquíni-praia. A gringaiada que virá assistir os jogos aqui em Curitiba vai se decepcionar: não temos mato mata, nem as curitibanas usam biquíni por aqui ainda mais em julho, a Gê sabe bem a razão, e praia, então, nem pensar. Vai ver por isso que as seleções que vão vir pra cá não são tão expressivas assim...

Enfim, deixa chegar a Copa. Na última hora, os problemas serão solucionados, mas duvido muito que seja pelo preço correto, sem superfaturamento, e com transparência.

Continuo querendo esmaltes importados e orelhinhas do Mickey!

2 comments:

Cristiano said...

Mas a maioria dos jogos é durante o dia... soh o ultimo que é a noite...
E aqui em BH vai ser feriado! isso mesmo FERIADO.

Cambaxirra said...

É sério que já tem gente preocupada com a liberação do trabalho em 2014? Puxa vida...
E eu tb acho que deveriam muito fazer todos os jogos durante o dia, porque com certeza uma possibilidade (e acredito que grande) de apagão não está descartada. Imagina a vergonha?
:(

Beijo!