20 June 2013

Manifestações

Então que eu tenho acompanhado essas manifestações pela TV. Não é falta de vontade de ir pra rua, não; nem aquela coisa de "ah, já tem tanta gente lá protestando, não vou fazer diferença"; é o tal do "mas peraí, o protesto é exatamente com QUAL finalidade?". O que não signifique, em absoluto, que eu não apoie/apóie, não pense sobre o assunto, não discorde das atitudes da Dilmitcha, não esteja cansada de tanta corrupção e de ver dinheiro público indo pelo ralo... Enfim. Problemas em casa tb têm ajudado a não me motivar a ir em manifestações, by the way.

Pois é sempre falo pois é qdo acabo um assunto e não sei mais o que falar. Tenho demonstrado meu apoio nos Facebooks da vida, e me surpreendo com as frases criativas e palavras de ordens gritadas pelos manifestantes. Se tem uma coisa que a gente aprende ao longo da vida é que, só depois de um tempo, é que vamos ter certeza que algumas escolhas só mostram frutos tempos depois. Por exemplo, que votar no Lula não foi uma boa ideia que eu seria uma péssima publicitária. Nunca consegui improvisar porra nenhuma nada na vida, sabe-se lá o porquê/porque. Ou seja, criar gritos de protesto e palavras de ordem não seriam naturais pra mim.

Mas eu pensando aqui, e olha só... Me lembrei da Casa dos Artistas, aquela que passava no SBT, lembram?

Isso era booom...
Bom. A primeira temporada teve entre os 4 finalistas Bárbara Paz, Supla, Alexandre Frota e Patrícia Coelho. O mais engraçado é que o que eu mais me lembro desse programa foi a brincadeira feita entre os 4... Quer dizer, a Patrícia Coelho, como boa libriana carente, se apaixonou pelo Frota e fazia tudo que ele pedia. Daí, começaram as musiquinhas:

"Inha, inha, inha/Escravinha do Frotinha. Inha, inha, inha/Escravinha do Frotinha" e "Vai escravinha/Vai bater bolinho. Vai escravinha/Vai fazer bolinho".

Vai daí, eu pensei e pensei e pensei... olha só, galera que vai nas manifestações, podem gritar isso também!

"INHA INHA INHA/ESCRAVINHA DO LULINHA! INHA INHA INHA/ESCRAVINHA DO LULINHA!"

"INHA INHA INHA/ESCRAVINHOS DA COPINHA! INHA INHA INHA/ESCRAVINHOS DA COPINHA!/ VAI ESCRAVINHO/VAI FAZER CAMPINHO/VAI ESCRAVINHO/ESQUECE HOSPITALZINHO!"

E nem cobro direitos autorais, nem créditos, nem nada...

No comments: