21 June 2005

Me lembrei de uma coisa hoje...

Engraçado como a memória da gente é ativada com coisas aparentemente "nada a ver". De vero. Cheiros, sons, iluminação, até um pedaço de pano nos fazem reviver sentimentos que não deveriam "voltar", já que os fatos que desencadearam efetivamente não vão acontecer de novo, como naquele filme "Feitiço do Tempo" (espero que seja esse o título, odeio perder tempo pesquisando dados só pra postar aqui). Deve ser a tal da memória afetiva.
Quer um exemplo? Muitas coisas e pessoas que encontro no orkut trazem pra mim claros sentimentos que eu achava, na real, estarem mortos, enterrados e putrefatos. Tipo, a euforia em saber que eu tinha/tenho um irmão dos tempos do colégio - mesmo que ele não me considere assim, sempre vai estar desse jeito no meu coração - , a alegria ao mesmo tempo petrificante e borbulhante por ouvir Sweet Child O'Mine, uma saudade inexplicável de coisas que não vão voltar...
Engraçado como isso acontece. Eu sinto exatamente a mesma coisa que sentia naquela época, mesmo tendo mudado tanto - afinal, segundo grau, faculdade, pós, trabalho, namoro iniciado e terminado, resoluções tomadas, tudo isso influencia...
Então, pros meus amigos das antigas, quando tudo o que eu queria na vida era pegar meu tênis All Star azul de cano alto, colocar um buballoo de morango na boca, abraçar bem forte um amigo cheirando a Quasar... vai o meu abraço, com os melhores sentimentos que estou sentido agora!
Aliás, o que vc vê/sente/ouve que te faz lembrar de mim?
(Amore: acredite se quiser, pra lembrar de ti, basta sentir o cheiro de um cappuccino... era o que eu sempre estava bebendo quando ligava pra ti, há poucos anos atrás!)

No comments: