04 May 2005

AAAAARRRRRRRREEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Duas coisas: 1. Eu não escolhi esse template pq é cor-de-rosa. Eu ODEEEEEEIO cor-de-rosa e muitas das coisas que eu associo a essa cor me trazem péssimas lembranças, como por exemplo, o tempo em que eu queria ser como a Barbie e ficava arrasada porque não era loira, alta e magra como ela. (Sabe que eu nunca parei pra pensar se a Barbie é inteligente?) O template é PROVISÓRIO, ainda há alterações a fazer nele - principalmente porque a minha cor preferida é o vermelho, vivo e intenso!
2. O que me deixou realmente irritada foi um "artigo" na net de comportamento que copio/colo a seguir. É o típico artiguinho "Nova Cosmopolitan" que eu citei alguns posts atrás (ou abaixo, se preferirem). Querem saber porque ele me irritou? Pq dá a impressão de que mulher é burra e não sabe se divertir sem um macho do lado. Lógico que muitas das idéias ali colocadas são boas para quem não gosta de futebol - mas notem as sutilezas do texto para nos fazer "caçar homem". Só não vou sublinhar quais pq confio na inteligência de vcs e pq não tenho tempo hábil HOJE para tanto (caso raro de modificação a posteriori do post).
"Futebol: Manual de sobrevivência para mulheresComeçou dia 23 de abril o Campeonato Brasileiro de 2005, vulgo Brasileirão. Motivo de desespero para as mulheres? Claro que não! Quem disse que domingo é dia de homem ir para o bar assistir jogo e mulher ficar em casa ou sair com as amigas? Desculpem, mas sair só com mulher é chato sim. A não ser que elas precisem muito colocar o papo em dia (geralmente sobre eles), mas isso se faz em outros dias - quando os homens vão jogar futebol. Então meninas, fiquem tranqüilas nesses próximos dias do Brasileirão, que nem tudo está perdido. Só peço atenção para as seguintes observações:
1) É importante ter uma amiga para acompanhar você. Sozinha, em dia de jogo, só com homens, a coisa fica complicada.
2) Esse manual não se aplica à final do campeonato (que está muito longe ainda, um menino me falou).
3) Esse manual também não se aplica às meninas que a-do-ram futebol e sabem tudo sobre o time e o campeonato; elas não precisam de manual de sobrevivência.
- Assistindo o jogo na casa de alguémTranquilissimo, pode ir sem problemas. Mas, como avisado antes, leve uma amiga / companheira, porque se tiver só homem a tendência é ser um porre. No final da partida eles vão falar só sobre futebol e ainda vão querer emendar uma balada que você não vai querer ir. Estando você com mais pessoas do sexo feminino, ao final do jogo, pode ter certeza que as mulheres (após os comentários do gol, do impedimento, do juiz e da falta) serão o centro da atenção!
Pergunta: precisa assistir o jogo e vibrar com eles? Resposta: Lóóógico que não! Enquanto eles vêem o jogo, sinta-se em casa e tome as cervejas deles, coma o churrasco que eles preparam e aproveite para colocar a fofoca em dia com as amigas (sobre eles). Caso o time deles perca, pelo menos alguém nessa historia estará alegre! - Assistindo o jogo em um barÉ até divertido ouvir os "uhhhh" "vai, p...a!" e outras sonoridades provenientes dos torcedores em uma mesa de bar. E, assim como a situação anterior, um bar em dia de jogo é lugar de mulher também. Se você estiver com amigos em uma mesa, pode ter certeza que pelo menos um deles nem é tão ligado em futebol e vai conversar com você e suas amigas durante um lance e outro. Se for para o bar só com as amigas, aproveite o intervalo pra dar uma voltinha... Encerrada a partida, eles vão precisar de um tempo só deles para comentar sobre aquelas questões já vistas (a falta, o gol, o pênalti, ...). Ceda esse tempo a eles (todo final de novela a gente comenta também né?), mas depois deixe claro que as mulheres estão na mesa também e que chegou a hora de mudar de assunto. Pergunta: precisa assistir ao jogo e vibrar com eles? Resposta: Lóóógico que não!Pergunta 2: Posso perguntar o que é impedimento? Resposta: Não, perguntas cretinas não! Pode fazer perguntas que você realmente não é obrigada a saber, como: qual o próximo jogo, o que acontece se esse time perder, qual a pontuação, etc. Mas definitivamente o que é impedimento, não!! - Quando eles vão ao EstádioNão, aí você não precisa ir até o estádio. Quer uma dica? Puxe as amigas, vá a um barzinho e siga as instruções na dica nº2. No final do jogo eles vão querer comemorar. Ou não. Mas vocês estarão lá e, caso o time deles perca, pelo menos poderão contar com a sua companhia. "
Fonte: http://www.pepsi.com.br/balada/comportamento.asp

1 comment:

Kaka said...

É só impressao minha ou esse texto é um tanto machista?
Dá a idéia de que homens adoram futebol e mulheres adoram novelas e tá acabado! Pôxa, eu nem vejo novela!
E outra, odiei aquele lance ali do final que dá a entender que a mulher tem estar disponível para quando o jogo acabar. Faça-me o favor!