27 March 2013

Histórias de Faculdade

Então que lembrei de uma história dos tempos da facul. Não é graaaaaaaaande coisa, mas o fato é que ela acabou influenciando a forma como eu escrevo no blog hoje em dia.



Quando eu era uma mera acadêmica de Direito, fiquei conhecida no Centro Acadêmico como “aquela que não faz piada”. Sei lá de onde saiu essa história/fama/apelido, sei que a galera me chamava assim pelas costas. Um belo dia, recebemos no CA o jornal do DCE do mês, e eu, fanática por leitura, comecei a ver as reportagens, ler as matérias, e me deparo especificamente com uma que chamou a atenção de todos os que estavam no CA: sobre o fato de quantas pessoas vendiam o corpo para pagar as mensalidades da facul.

Achei meio temerário colocarem nome, sobrenome, curso e foto dos estudantes para ilustrar a matérias (2 páginas inteiras sobre o assunto!). Bem, um dos entrevistados foi supostamente um estudante de Odonto, que dizia que era go-go boy e que a família era do interior, que ele dançava pra pagar a facul mas não fazia programa (só saía com uma ou outra senhora pra passear, hahahahaha), blá blá blá, whiskas sachê. Começou um bolão na hora, sobre se o menino seria gay e não assumia, talz, no que eu lancei o “bom, de um jeito ou de outro, ele deixa os pacientes de boca aberta”.

Eu sei que a piada era meio pronta, que não tem graça porcaria nenhuma, talz, mas o nosso vice presidente do CA ouviu, virou pra mim, arregalou os olhos, chamou a atenção de todo mundo e falou “Meu Deus, a GRASI fez uma PIADA!” – a galera caiu na risada, e aí se consolidou a minha fama de não piadista.

Pq eu tou contando isso aqui? Pq hoje em dia procuro fazer os meus posts o mais engraçadchenhos possível, pq eu mesma não sou muito engraçada na vida real - só atrás de um teclado, e com o estímulo certo, e com as pessoas especiais (tipo o Fá, a Luana, a Gê, a Ronny, a Tatá...) - ou seja, quando escrevo alguma coisa, eu penso em vcs, xuxuzada!

3 comments:

Unknown said...

Quem disse que vc não é uma graça pessoalmente? Esse povo da facul que era chato, isso sim!
Ah, tão bom ter voltado a escrever... bjks.

Natália T. said...

haihaoiue

não sei qual minha ''fama'' nesse quesito. Quando eu tô bêbada, geralmente o povo me acha engraçada... ouço mto ''vc é gente booooa.. achei q vc fosse metidaaa''. Mas.. sóbria... eu faço piada só pros 'íntimos'.. nunca fui a ''palhacinha'' da turma tbm..

Gisa Simpson said...

ohhhh eu me sinto honrada....
Uè, mas eu achei graça da piada! Atè ri quando li! :D
Acho que vc sofreu bullying na faculdade! ha-ha... tà vendo, a Ronny è pèèèèèssima pra fazer piada! :(
mas valeu a intençao nè xuxu?
Beijao beijao beijao