19 January 2012

Solte suas Feras!

Então que, como boa assalariada que sou, hoje estava vindo pro escritório by bus, e me deparo, durante TODO O TRAJETO, plantada na minha frente, uma pessoa com um look que só não é mais bizarro por falta de acessórios.

Uma jovem de seus 20-25 anos, totalmente trabalhada na oncinha! Sério! Fiquei passada quando vi. Não pelo fato de ela usar animal print, mas por estar da cabeça até os tornozelos usando essa... tendência.

Leia com calma a partir deste ponto
Antes de passar à descrição da roupa, e de que os fashionistas e adoradores contumazes da estampa me lancem vidros e mais vidros de paetês, glitter holográfico e peles ecológicas; esclareço que se tem uma coisa que eu AMO é animal print. Não uso no dia-a-dia pq, né, basta pesar um pouquinho a mão pra vc virar Cruela Devil, periguétchi de novela ou Val Marchiori da Cohab. E eu AMO pesar a mão em oncinhas. Por isso, não me arrisco com elas na labuta diária, onde preciso passar uma imagem séria, elegante e confiável todos riem nessa hora.

Então. Voltemos à pessoa em questã. A menina, no maior estilo blondie/bond girl, entrou no ônibus e parou na minha frente, onde eu estava paradinha pensando em vários esmaltinhos para passar esta semana, e lembrando também que ainda preciso postar os testes dos esmaltes da Beauty Color pra vcs. Até aí, nada demais.

Como eu sou a louca das oncinhas - tanto que minha mãe e o Fá, quando vêem alguma coisa de oncinha, já falam/pensam "isso é a cara da Grasi"; obviamente reparei na blusa de um ombro só da menina. Aí, notei que ela estava com uma fivelinha na cabeça... de oncinha. Só isso já me deixou meio "ih, olha só, combinou a fivela com a blusa". A minha bolsa ficou presa na porta do ônibus, e enquanto eu tentava soltar a dita-cuja, reparei que a moça tinha... uma BOLSA de oncinha. Imagina a situação: presilha de cabelo de oncinha; blusa de oncinha, bolsa de oncinha...

Nessa altura do campeonato, eu já tinha perdido a vergonha e olhava descaradamente pra menina que, felizmente, estava de lado e nem reparava na minha presença. A calça que ela usava NÃO ERA de oncinha, mas tinha váááááários detalhes com essa estampa, além do cinto... de oncinha! Fiquei imaginando se ela estava de sutiã e calcinha de oncinha; já que o sapato era preto.

Pra completar o look, unhas vermelhas, colar com pingente de pimenta, anéis elooooooooormes e pulseira de bolas com pimentas. Tive que me controlar muito pra não virar pra menina e dizer: "filha, seu look tá demais. VOLTA PRA CASA E TROCA!"

Claro que cada um tem o direito de usar (ou não) o que vem na veneta e que acha que lhe cai bem. Claro que se um dia eu quiser sair na rua vestida de abacaxi velho toda trabalhada no amarelo e verde, é um direito meu e ninguém tem nada com isso. Mas, gente, o que é uma pessoa que usa, da cabeça aos tornozelos, uma estampa que, em uma única peça, chama a atenção do mundo?

Por isso, pessoas, noção ao se vestir.

1 comment:

Neanderthal said...

Certa vez eu fui fazer uma audiência e a advogada do Réu entrou com uma calça super colada de oncinha. Eu não entendo nada de pano, mas era um com brilho, o que tornava a coisa ainda mais chamativa.
Quando ela entrou eu falei rindo "Isso não é uma onça! É uma jaguatirica!". O juiz deu uma risadinha discreta e a moça ficou sem graça.
Hoje em dia eu aprendi a usar alguns acessórios e até acho elegante, mas não em exagero.
Minha mãe e minha irmã adoram e eu sempre sofro com as piadinhas dos meus amigos. huashuashuashuas
Eu me dou o direito de ser tão indiscreta quanto as oncinhas que vejo por aí. Se elas se vestem ridiculamente, eu faço comentários igualmente ridículos! huashuahsuas