11 January 2012

Mãe dos Jetsons

Então que ontem eu lancei um desafio aqui no blog, pra saber se alguém lembrava:

* o nome da mãe da família Os Jetsons;

* o nome do guarda do Parque Jellyston, onde moravam Zé Colméia e Catatau;

* os nomes de TODOS os gatos do desenho do Manda-Chuva.

Pois bem, conforme o prometido, vamos às respostas!

Antes de mais nada... a Mãe dos Jetsons:

A Mãe dos Jetsons e a Rose
É a JANE JETSON!!! Garanto que muita gente quis trapacear pra saber logo o nome da personagem, não é mesmo? Normal.

Fui falar com a minha mãe, pra ver se ela lembrava do nome da Jane, mas nem ela sabia. Disse "é a mãe dos Jetsons". Daí eu respondi "mais ou menos assim, como vc é a mãe da Grasi, a mãe do Diego, a mãe do Ale?". A resposta? "Bem por aí". Acho que vários dos meus amigos não sabem o nome da minha mãe, devem falar sempre "a mãe da Grasi", hahahahahahahaha.

Em seguida, temos o Guarda do Parque Jellyston:

Seu Gualda!

Bom, de acordo com os meus conhecimentos e sem ganhar cachê da Playboy segundo minhas pesquisas, o nome em inglês do Guarda era... "Smith Ranger"; que foi traduzido para o pomposo, estroboscópico, inusitado e originalíssimo... GUARDA CHICO! Tudo que vêm pra cá vira Chico: Guarda Chico, Tio Chico (da Família Addams, lembram?)... Basta ser secundário pra virar Chico. Chico é a sina de personagem secundário.

Por fim... A linhagem da gataiada do Manda-Chuva! Todo mundo SEMPRE lembra de três personagens do desenho: o Manda-Chuva (óbvio), o Batatinha e... o Guarda Belo! Aliás, tenho certeza que muita gente, como eu, pensou que o nome do Guarda Smith era Guarda Belo, pra falar depois "ah, é, o Guarda Belo era do desenho do Manda-Chuva..."

Antes de passar para os nomes, tenho que compartilhar uma coisa da minha infância, que talvez nem a minha mãe saiba. Quando eu era criança pequena aqui em Curitiba, passava na Globo pela manhã desenhos animados e, à tarde, a Sessão Aventura! Todo dia tinha um seriadinho diferente, ícones dos anos 70/80 e não essa porcaria que a Malhação virou. Lembro de alguns, por exemplo, Hulk (bizarro), As Panteras, Mulher Maravilha e... A Ilha da Fantasia!

Galerê era recepcionado "cum crássi" na Ilha da Fantasia!

O detalhe bizarro disso, é que eu realmente acreditava que o Tattoo e o Batatinha (do Manda-Chuva) ERAM A MESMA PESSOA. Sei lá pq cargas d'água eu achava isso (devia ter uns 5 ou 6 anos na época), nem de onde eu tirei a idéia, FATO É que, na minha cabeça, embora o Sr. Roarke NÃO FOSSE o Manda-Chuva (nem o Guarda Belo), com certeza o Tattoo era o Batatinha. Pra vcs verem como eu era lesada criativa, desde criancinha inocente.

Momento papelão à parte, vamos aos nomes da gataida do Beco.

Manda-Chuva e a turma. Foi dublado pelo Lima Duarte, sabiam?
Enfim... Na ordem em que aparecem na figura acima: Manda-Chuva, Xuxu, Batatinha, Bacana, Espeto (que tinha sotaque nordestino) e Gênio. Eu era fã do Batatinha e do Xuxu, só pq ele era cor-de-rosa. Eu achava que ele devia ser a menina do grupo, só por causa disso.

Então, era isso... Se não procuraram no Google, pelo menos lembraram desses desenhos! Eu AMAVA assistir, e se passar de novo na TV aberta, eu assisto de novo, e dou risada de novo, e...

1 comment:

Luana said...

Virge, to falando q eu nao sabia? risos.. So lembrava do batatinha...