23 October 2011

Esmaltices da Semana - Balé, Beauty Color

Então. Superada a fase "Anticristo" que me atacou na semana do meu aniversário - o qual, aliás, eu só fui comemorar MESMO no sábado, só com os meus pais presentes - voltei a fazer as unhas.
E estava gostoso, também!

Escolhi um dos dois esmaltes da parceria que tenho com a Beauty Color, o Balé. Como eu já falei antes, o Balé veio num "kit" (chamar o envio de DOIS esmaltes pra "release"/publieditorial é um pouco demais pra minha cabeça) que também incluiu o "Trendy", um azul escuro fosco. Vejo muito futuro nele, no disco de testes me pareceu muito bonito.

Trendy e Balé: o "kit" da Beauty Color

Achei muito legal os esmaltes terem vindo lacrados de fábrica. Passou uma segurança muito legal, certeza que ninguém usou os esmaltes antes - coisa que eu vejo acontecer de vez em quando nas lojas de cosméticos.

O Balé é um esmaltinho rosa cremoso, cor de danoninho, muito fofo. Tem um brilho muito bonito, é gostosinho de passar. O pincel é comprido, achei que o vidro tem um pescoço mais comprido que os vidros das outras marcas. Talvez seja só impressão minha, mas que parece, parece.

À primeira vista, o Balé te dá a impressão de ser aguado e que vai manchar horrores. Ele engana. É uma delícia de esmaltar, sem manchar e com DUAS camadas fica muito bom - o que é ótimo, pois eu não tenho mesmo muita paciência pra passar váááááárias camadas de esmalte (daí a minha birra com o Relax da Penélope, da Risqué). Para um esmalte cremoso, ele poderia ser um tantinho de nada mais pigmentado, mas a segunda camada dá conta perfeitamente do recado. Poderia até passar uma terceira camada, mas dispensei pro esmalte não ficar muito grosso.

Desculpem a falta de foco...

É a típica cor fofa e discreta, que eu escolhi para usar no início da semana de trabalho; já que lá no escritório a preferência é por cores "clássicas" e discretas. Só uso mesmo as minhas cores "alternativas" (preto, azul, verde) mais pro fim da semana. Esse rosa clarinho é indicado pra quem não quer chamar a atenção, usar uma cor clássica, ou até fazer uma entrevista de emprego.

A cor poderia ter uns pontinhos brilhantes, pra dar um diferencial na cor, um tchan, sei lá. Ficou um pouquinho chapada demais, na minha opinião, mas nem por isso é menos bonita. Mas que uns brilhinhos prateados ou dourados fariam a diferença na cor, isso fariam. Algo pra remeter ao cetim que eu sempre associo a balé, não sei porque. Nas unhas da minha mãe, passei um perolado da Dote entre 2 camadas do Balé, e a cor ficou muuuuuuito mais bonita do que ele cremoso e sozinho.

Acho difícil uma cor de esmalte combinar tanto com o nome - e esse é um dos raros casos em que isso acontece, principalmente em relação ao tema "balé". O outro exemplo é o "Balé Clássico", um nude lindíssimo e que tem tudo a ver (na minha humilde e nada abalizada opinião) com balé, bailarina, essas coisas.

O esmalte secou super-rápido, e isso SEM utilizar o spray secante. Ponto pra Beauty Color. O pincel também é bonzinho, mas depois que experimentei o pincel achatadinho da Hits (sim, dos holográficos amados!), é que tenho reparado mais nisso. Não deixou marcas visíveis na esmaltação.

Gostei do brilho dele depois de secar, e só passei o top coat da Lapogee pra ver se dura mais o esmalte, e também por conta dos adesivinhos que colei pra dar uma "animada" nas unhas. O problema do esmalte é que fez muitas bolinhas, tanto nas minhas unhas quanto nas da minha mãe (fiz as unhas dela usando ele também) e no disco de teste. Vamos rever isso, Beauty Color? Esmalte que dá bolinha não tem como criar amor... E olha que os pontos favoráveis são muitos: cor adequada (é a definição perfeita pra cor!); pincel macio e que não deixa marcas; boa pigmentação; secagem rápida... Ainda não sei quanto à duração, mas podem ter certeza que irei postar!

Quanto aos dois pontos não tão favoráveis (acho que negativos seria um pouco demais), acho que a marca poderia sim melhorar, pois eu não deixaria de comprar o esmalte por conta deles. Outra coisa não tão boa é que comigo, em duas unhas quando tentei passar uma camadinha mais fina, ele ficou esquisito na unha e EXIGIU a segunda camada. Se isso não tivesse acontecido, acho que eu usaria uma única camada como nude (pra mim, finalmente, o nude perfeito seria uma única camada do Balé).

Agora, é só ver a durabilidade do Balé pra testar o Trendy - que me deixou apaixonada só no disquinho de testes!

1 comment:

Outra Errante said...

Amei essa cor "Balé", acha que Beauty Color está fabricando esmaltes de qualidade?