20 October 2011

Então hoje é meu aniversário... afffeeeeeeee.

Então que hoje é meu aniversário. Grandes porcarias.

Normalmente, eu planejaria todo o meu dia: formas de fugir do serviço; formas de comemorar; esperaria quem e quando iria me telefonar dando os parabéns; ia olhar a cada 0,0008 segundo o Facebook, o Orkut; ia olhar os e-mails; ia ler até os e-mails corporativos do Hotmail dando os parabéns robotizados de sempre e pensando "gentem, é meu aniversário!" carinha feliz nessa hora.

Neste ano, porém, durante UMA SEMANA - sim, durante uma semana inteira, sete dias seguidos - aconteceu algo inédito, que eu pensei que NUNCA iria acontecer comigo: eu estou ODIANDO, DETESTANDO, ABOMINANDO o meu aniversário. Queria que todo mundo esquecesse, que esse dia fosse apagado da memória coletiva, que tivesse como arrancar das agendas e calendários do mundo o dia de hoje. Saca aquela história de prédios que não têm o 13o andar, pq tem gente MUITO superticiosa que não curte o número? Então. Era isso que eu queria, neste ano.

Tudo isso pq tem uma pessoa do meu "convívio" que conseguiu a PROEZA de estragar, com antecipação, o dia que eu mais gosto no ano. Claro que eu gosto de comemorar os aniversários do meu amor, dos meus pais, dos meus irmãos, dos meus amigos e amigas, além de Natal, Ano-Novo, Páscoa e essas datas comemorativas criadas apenas para incentivar o consumo desenfreado dessa sociedade porca capitalista. Sou do tipo (ou pelo menos achava que era) que fica sonhaaaaaaaando eeeeeeeeeras antes da data, pensando em como vai ser cada detalhe, cada coisinha, o que eu vou fazer e vestir. Claro que no dia dá tudo ao contrário do que eu queria, MAS...

E então. Essa pêssoua conseguiu, com uma semana de antecipação, SABENDO o quanto eu AMO (ou amava, nem sei mais) fazer aniversário, estragar isso. Estragou legal. Estragou bonito. Com suas atitudes. Algumas não são tão óbvias, mas me magoaram tão fundo, tão fundo, tão fundo, que eu estou aqui postando e me segurando pra não chorar.

Hoje, excepcionalmente, eu não quero bolo, não quero telefonema, não quero e-mail, não quero presente, não quero nada. Só quero um dia comum, como outro qualquer. É como dizem: aniversário tem todo ano.

Ah! E, não, eu NÃO ESTOU TRISTE por estar ficando mais velha. É uma das coisas bizarras em mim: eu não me importo, nem um pouquinho, por estar fazendo 33 anos, ano que vem 34, em 2013 serão 35...

1 comment:

Outra Errante said...

Puxa, não deixe esse tipo de gente estragar o que você mais ama não, não dê esse gostinho a essa pessoa, ainda que ela não saiba, nã vale a pena ;-)
Já eu tô odiando já ter passado dos 30.
E meus parabéns atrasado! Espero que tenham feito uma festa surpresa pra você que tenha feito você esquecer que desgostou do Seu Dia. ^^