11 June 2007

Amados Cabeludos...

Eu sou uma profunda, assumida e irremediável "maria-shampoo". Ou seja, passou por mim um par de calças masculinas, acompanhado de uma bela e vasta cabeleira, automaticamente adquire minha admiração sincera. Sério.

Curto cabeludos desde... deixa eu pensar... acho que desde os meus 12 anos - 12 ou 14, não tenho bem certeza. O fato é que, qdo vi pela primeira vez um cabeludo, assim, de pertinho, nunca mais consegui desvincular do meu ser a admiração que tenho por esses rapazes.

Cabeludos são, para as maria-shampoo, aqueles homens que nos fazem virar a cabeça na rua, sem o menor pudor ou vergonha. São aqueles homens que às vezes seguimos, só para perguntar o nome. São aqueles homens que queremos levar pra algum lugar (qualquer lugar)para ficar junto - e só (mas não NECESSARIAMENTE ficar junto).

Podem ter barba ou não; estar de madeixas soltas ou amarradas; com cabelos lisos ou cacheados; loiros, ruivos ou morenos - sempre vão agradar. Talvez só queimem o filme (um pouco) se a cabeleira estiver gordurenta e/ou mal-cheirosa, o que faz muita mulher viajar e pensar em afagar aqueles fios quando estão limpinhos, cheirosos, sedosos, macios... Olha só, até de cabelos sujos os cabeludos podem fazer sucesso (mas aí nada é garantido).

As marias-shampoo começam a se interessar pelos "Rapunzel" da vida geralmente, entre os 13 e os 16 anos. Se passar dessa idade, dificilmente as mulheres vão sentir o sex-appeal que os cabeludos têm e a "paixão" que despertam (mas não é nada impossível). Sabe-se lá porquê! E o mais engraçado é que as maria-shampoo podem até se sentir atraídas por homens de cabelos curtos, se relacionar com eles e serem fiéis - mas que o pescocinho vai virar e o olhão brilhar ao ver um cabeludo, ah, isso vai.

Já ouvi falar que as mulheres que preferem os cabeludos o fazem porque buscam, na realidade, uma mulher para se relacionar afetivamente e, como não têm coragem para assumir esse lado lésbico, se contentam com os homens cabeludos - ** PAUSA PARA A SUA MERECIDA GARGALHADA, e para que eu pare de rir tb... **

Não se pode esquecer que há DOIS tipos de marias-shampoo: as que querem um cabeludo, qualquer cabeludo, não interessa qual, a qualquer custo, em qualquer hora e lugar. E há, lógico, o segundo tipo, no qual me enquadro: amam os cabeludos sinceramente, querem um cabeludo para chamar de seu, MAS não é qualquer cabeludo.

As marias-shampoo do grupo 1 - aquelas que querem porque querem um cabeludo e ponto - poderiam ser chamadas de shampoonetes (ou outro nome mais adequado, que não me ocorre agora). Isso porque o tempo pode passar, elas podem amadurecer e, num belo dia... descobrirem que não querem tanto assim um homem que tenha o cabelo maior que o delas. Geralmente são adolescentes, e se apaixonaram perdidamente por um astro de cinema, de TV ou da música que tem cabelos compridos - e ao atingir 18 ou 20 anos, ou quando o artista em questão cortar as madeixas, deixarão de gostar taaaaaaanto de cabeludos. Nada impede que essas marias-shampoo cresçam e passem ao grupo 2.

As marias-shampoo do grupo 2 são o que eu chamaria de VERDADEIRAS MARIAS-SHAMPOO: ao descrever o tipo físico de homem preferido, um dos primeiros itens citados é o cabelo comprido. Podem ter até mais de 50 anos, mas que são eternas admiradoras de cabeludos, ah, disso não há dúvidas... Sempre têm, pelo menos, uma história para contar relacionadas aos "Rapunzel", tendo eles participado de sua vida ou não. Normalmente, não sabem colocar em palavras exatamente o quê as atrai tanto nos cabeludos, mas sabem exatamente o que sentem ao ver um na rua. Querem um cabeludo para chamar de seu - mas não qualquer um, pois sabem que só um cabelo comprido não basta. Até porque cabelo pode cair. Para as verdadeiras marias-shampoo, o cabeludo não é cabeludo por acaso.

Cabeludos têm um não-sei-o-quê, uma aura, um charme que atraem a mulherada. Normalmente, não é só o cabelo comprido que atrai a mulherada: é a postura; é o jeito de falar; é o "tou deixando o cabelo crescer, sim"... Cabeludos normalmente ouvem o mesmo estilo musical, mas não ficam de firula quando encontram alguém que goste de outro tipo de música. Cabeludos normalmente mantém uma conversa com uma mulher na boa, mesmo ela não dando bola pra ele. Cabeludos normalmente não fazem charme pra chamar a atenção (** ok, ok, podem rir do "charme pra chamar" **), mas são MESTRES nisso... Cabeludos que são cabeludos não ficam o tempo todo mexendo no cabelo pra pegar mulher - nem precisam.

Quer saber? Cabeludos são AUTÊNTICOS, BEM-RESOLVIDOS E SIMPLESMENTE O MÁXIMO e, por isso mesmo, a mulherada paga um paaaaaaaaaaau pra eles!

** DEDICADO AO MELHOR CABELUDO QUE JÁ CONHECI: MEU NAMORADO FABIANO; AO SEU AMIGO QUE LEVANTOU A QUESTÃO "POR QUE A MULHERADA PAGA UM PAU PRA CABELUDO?", JONATAS (vulgo Morto); E PRA TODA A GALERA DA COMUNIDADE DO ORKUT "CABELUDOS DE CURITIBA - FESTAS" **

10 comments:

Unknown said...

Mui legal!

Não me enquadro no nome "Maria shampoo", mas curto mui os cabeludos!

Parabéns.

Beijosssssssssss

Leila Monteiro said...

hahaha tb não me enquadro com o termo maria shampoo ou mary hair... porém, assino embaixo da Regi hehehe

Cachos said...

Achei muito interessante sua tese, apesar de não achar os cabeludos td isso, conheço várias garotas que são assism mesmo como vc mencionou.
E tbm conheço vários cabeludos.
Talvez se tivesse visto um nos meu 13 á 16 anos , com certeza serio uma Maria-Shampoo.
Hahaha
Abraços

Unknown said...

Eu amooo cabeludos eu sou uma da VERDADEIRA MARIA SHAMPOO eles são tudo isso q vc disse e muito mais....

Unknown said...

Menina, me arrepiei toda, e meu olho encheu d`águ ao ler seu texto... Me encaixo no segundo quadro, sou uma VERDADEIRA maria-shampoo, assumida... Meus dois namoros longos foram com cabeludos, e duraram muito... Adoro puxar, fazer trança, amassar, amarrar, tudo... Realmente, não posso ver um... Outro dia, tava ficando com um ex-cabeludo, na hora que ia entrar no onibus, quase voltei pra trás, me para um baita loirasso no ponto, deu vontade de descer, mas meu *ficante* tava comigo... HAuahaiuhauihaiuah
Eu respeitei ele, muito...u.u
Mas, agora to solteira de novo, em busca do próximo cabeludo da minha vida... ^.~
bjs

Anonymous said...

Que triste! Sempre cri não ser maria-shampoo. :O

Mariana said...

alguém que pensa como eu: se vejo um cabeludo na rua, SIGO NA CARA DE PAU. Lá onde eu estudo tá cheio, pense numa dádiva de Deus.

Adrya said...

gostei do texto! hahaha, sim, eu sou realmente uma maria shampoo.

Anonymous said...

Sou maria-shampoo tbm, desde criança q admiro esses Deuses, sou maria-shampoo grupo 2, mas não concordo com o tal de mulher lésbica, nada a ver....

Anonymous said...

Cabelo comprido e legal.Da um visual "rocker", Mas nao fica legal em qualquer homem.Isso depende do porte fisico, do tipo do cabelo( a maioria da populacao brasileira e missigenada) e da idade do homem.
Um homem gordo nao combina com cabelos compridos e um homem com cabelo volumoso tambem nao.
Um homem pode usar cabelos compridos ate os 30 anos, depois dessa idade fica estranho ver um homem com cabelo comprido.Envelhece.Cabelo comprido fica bom mesmo em homens jovens.Obs.Cabelo curto da uma aparencia mais jovem.