Pois é, cansei de tentar ser amiguinha de todo mundo - fracasso total para uma libriana, como diz meu amor. Esse negócio de tentar ser amiguinha de todo mundo, o tempo todo, é cansativo, inútil e inevitavelmente fadado ao fracasso.
Explico porque(b***a de nova ortografia, eu não sei mais qdo acentuar o "porque") é tão cansativo isso. Vc precisa, o tempo todo, ficar sendo alguém que não seja vc mesmo, já que a outra pessoa não está esperando isso - mas sim, alguém que ela espera que vc seja. Complicado? Eu não acho.
E sabe pq isso acontece? Pelo mesmo motivo pelo qual todos tentamos ser únicos: cada pessoa é DIFERENTE e ÚNICA, com sua personalidade própria, seus sonhos, desejos, qualidades, defeitos e chatices únicos.
Tava pensando nisso hoje de manhã, enquanto vinha pro escritório. Depois de uma reuniãozinha básica, onde foi claramente solicitado pelo BB (Big Boss) que chegássemos todos no horário (a despeito de não morarmos todos no centro, onde o escritório está localizado), começou uma espécie de "gincana" entre nós (todos adultos e bem-resolvidos): o último a chegar é quem passa o dia sendo o "bad guy" do escritório. Para que vcs entendam: não, nós não batemos ponto. Por isso, quem chega por último, acaba sendo meio que mal-visto, pois os demais chegaram antes.
Passei por isso, fui a "bad girl" por uma semana, e agora procuro acordar mais cedo (aaaaaaaaaaaaargggggggggghhhh) para não estar na berlinda da vez. A competição ficou braba, meu amigo. E nem é uma competição agradável, algo que te faz crescer, te instiga a seguir em frente e melhorar seu desempenho. É o tipo de competição que faz vc só querer esfregar na cara do colega da sala ao lado ou em frente que "é melhor que ele/ela". Poutz, onde é que eu fui me enfiar!
Outra coisa ruim de tentar ser amiguinho o tempo todo é que vc espera que os demais façam isso por ti, tb. E se isso não acontece, é mega-frustrante. Vc se sente um nada, dá uma insegurança (que leva ao ciúme e à inveja, assumo), qdo aquela pessoa a quem vc se dispôs ser "amiguinho" não te retribui da maneira esperada. Por incrível que pareça, eu vivo isso. E é um saco. Até vc se recuperar, demora, e até lá, vc convive pensando se é uma pessoa tão ruim assim pra que não gostem de vc.
Mas eu tb tenho minhas pequenas e felizes compensaçõezinhas. Uma delas é a minha nova cunhadinha, namo do meu irmão do meio, que tem sido uma fofa comigo e com o resto da família. É uma pessoa que, se eu conhecesse ANTES do meu irmão, com certeza iria querer que fosse minha amiga e não ia querer que namorasse o meu irmão. Sorte dele que foi ele quem a conheceu primeiro. Enfim.
Minha nova cunhadinha é beeeeeeeeeeeeeeem parecida comigo, tanto é que neste domingo vamos sair juntas, as duas, SEM ELE. Sem namos. Coisa fofa, né? Total "girl program".
Pois é, galera. Vou nessa, que ainda não comecei a trabalhar... E, se eu não trabalho, não recebo o minguado $$$$$. E quer saber? Não preciso ser amiguinha de ninguém aqui, não. Mania de querer ser boazinha! Bonzinho só se f**e no mundo corporativo!
No comments:
Post a Comment