31 July 2014

Desabafo - de novo!

Então que eu tenho usado muito o blog pra desabafar, quando a situação está insustentável. Vale a pena fazer isso, porque né, ninguém é obrigado a ficar me ouvindo reclamar o tempo todo das coisas que NÃO acontecem comigo, e nem das coisas que ACONTECEM comigo e que eu preferia que não acontecessem.

Então vamos lá. Tou de saco cheio da taba. Sério. Mesmo. Pensa num lugar onde se compra sabonete líquido e, quando ele acaba, fazem uma economia pai d'égua colocando ÁGUA no fundo, pra durar mais. Pensa que isso está acontecendo há 2 meses. DOIS-FUCKING-MESES! Lavando as mãos após ir ao banheiro praticamente só com água! Daí esta semana acabou o "papele" do banheiro. Pensa na minha felicidade? Considerem que na taba a GRANDE MAIORIA que trabalha é mulher.

Digamos que essa é só a gotinha de água gelada que acabou de cair dentro do meu café que já estava frio. Na caneca lotada. Pq né, além disso, teve a situação de NÃO PAGAREM O VT DO MÊS. Ou melhor, pagaram, sim. DUAS SEMANAS DEPOIS. DUAS-FUCKING-SEMANAS acho que o número 2 é mágico por aqui. Sem contar que meu VR SEMPRE atrasa dois dias. DOIS-FUCKING-DIAS. Sério, parece exagero, e eu sei que tenho histórico de exagerar, mas dessa vez é vero. Sempre que alguma coisa atrasa por aqui, é na base do número 2.

Daí que quando eu entrei aqui, no ano passado, me prometeram um aumento depois de 3 meses. Jacaré cumpriu a promessa? Nem os caciques. Em resumo, estou há quase um ano e meio por aqui, ganhando a mesma coisa de quando entrei, e que é menos do que eu ganhava DEZ ANOS ATRÁS!

Falando em caciques, esta pobre índia que vos fala/escreve possui não um, mas DOIS caciques. Tão vendo como quando eu digo que o número 2 aqui é mágico, é pq é mesmo? Temos 2 secretárias, inclusive - só que uma está registrada como curumim, puquê é mais barato.

Então, como eu tenho 2 caciques - DOIS-FUCKING-CACIQUES - cada vez um pede alguma coisa do nada. Até aí, nada demais, seria perfeito, se eles não pedissem sempre coisas impossíveis, na hora de sair, ou marcassem clientes para meia hora antes do almoço (e, pensem, esses clientes NUNCA demoram MENOS do que meia hora) e dissessem "é prioridade, preciso disso pra ONTEM". Ultimamente, tenho que reconhecer que ando meio que lançando flechas menores, mas sempre é tudo pra ontem, eu entrego ontem (conforme foi pedido) e... fica lá, com cacique. Sério, tou enjoando de fazer "pra ontem" o que podia ser feito semana que vem (ou sine die, como tenho visto que estão ficando as coisas)! E ainda por cima, tenho que LEMBRAR cacique que tem prazo, que tem que entregar, que isso e aquilo.

Não que cacique nº 2 seja de todo mal, tá até sendo bem gente boa comigo. Mas cacicão tá é me enchendo o saco. E cacique 2 qdo quer justificar a falta de aumento no milho recebido... poutz, vem com todo o papo empresarial de "estamos com falta de liquidez, sabe como é, vc ainda não está demonstrando todo o seu potencial, eu vejo que vc tem potencial pra melhorar mas falta muito..." Caceta. Eu me esforçando pra melhorar e nem isso adianta?!

Resultado disso tudo: mudei a tanga pra uma mais básica, diminuí as pinturas de guerra (inclusive unhísticas, vejam só), e também as flechas.Em casa, estou insuportável. Não tenho mais vontade de sair, de ver ninguém, não tenho mais paciência, me obrigo a levantar todo dia... O sinal mais gritante disso tudo: não tenho a menor vontade de fazer as unhas ouça o barulhinho de facadas estilo "Psicose" ao fundo.


E detalhe: quando alguém (qualquer um) me pergunta sobre a pesca na taba, eu só respondo "vamos mudar de assunto?".

Então, vamos mudar de assunto?

16 June 2014

World Cup 2014 - O desabafo

Então que Curitiba é uma das sedes da WorldCup 2014 grande coisa. Tenho um desabafo sobre o negócio (pq pra mim É um negócio), q tá lá no Face pra quem me achar.

Assim: tou de saco cheio de ver amigos q admiro q acham ruim qdo reclamo q hospital público, escola pública e segurança não tão aquela belezura. Tb cansei dessa história q agora tenho que me sentir culpada por economizar pra comprar qualquer coisa que seja um pouquinho melhor, pq né, estou apoiando o consumismo desenfreado e a luta de classes. Acho um porre ter que ficar vendo pessoas q amo sofrendo pq querem ter um bem um pouquinho melhor, e são acusadas de insensíveis, egoístas, e sem senso social, só por causa disso.
Eu trabalho, e muito, pra comprar UM esmalte importado a cada, sei lá, 6 meses? Por causa disso não tenho consciência social? Por minha causa é que o país tá assim? E pq eu não concordo com atitudes governamentais, é que sou alienada/massa de manobra/anti-patriota? Menos, né...
Eu fui contra a Copa, sim, e também contra as Olimpíadas no país. Pq eu acredito que, como minha mãe me ensinou, antes de dar uma festa, vc tem que limpar e arrumar a casa, daí passa pra decoração e pros comes e bebes. Pq os convidados podem não notar se o chão tá limpo, mas se o banheiro não funciona ou o chão tem papel de brigadeiro, notam. Mas não falam na tua frente. Então, eu seria a favor do Brasil sediar Copa do Mundo e Olimpíadas se, ANTES de se candidatar, tivesse limpado o chão, arrumado os banheiros, renovado a caixa de curativos, e daí se candidatasse a sede. Daí sim. Eu não ia me sentir envergonhada qdo saísse de casa e voltasse à noite, olhasse os jogos e pensasse "peraí, pq os estádios não parecem Brasil, mas o resto continua igual? O que não confere?"
E, antes que alguém venha me malhar, eu uso SUS, eu pego ônibus, estudei COM ORGULHO tanto em colégio particular e em colégio público; e trabalho PRA CARAMBA pra pagar cada realzinho que custam minhas maquiagens, meus esmaltes, meus sapatos, o que eu compro e uso. O que não me impede de reclamar da incoerência que, pra mim, esta Copa está sendo.

14 May 2014

PQP!

Então que eu sei muito bem que faz tempo q não venho aqui, e normalmente qdo venho é pra reclamar. Estou em débito com meus amigos-leitores (ou leitores-amigos, se preferirem). Mas o caso é que hoje, não teve como. O negócio tá engasgado na garganta.

Como eu já disse, estou em outra taba, e isso desde o ano passado. Devo dizer que o milho oferecido não é tão bom quanto eu esperava, mas né, ao invés de ouvir minha consciência e recusar gentilmente, aceitei. My bad. Promessa feita pelo cacique-mor, quando entrei: em três meses, seria revista a quantidade de milho. Não sei como ainda acredito nisso, juro.

Teve todo aquele estresse com curumim querendo ser índio, e em razão de pequenas coisinhas (tipo pedir pra índia que é "a cara da taba" fazer algo, e receber um "pode fazer, pq eu estou com um monte de coisa aqui?"), foram acumulando e não quero mais esta taba. Aceitei pq achei que ia ser temporário, e é sempre bom ter milho pra negociar as tangas de luxo e as pinturas de guerra, concordam? O fato é que, depois de 3 meses, a quantidade de milho não foi revista, mesmo quando lembrei do acordo. Depois de um ano, lembrei o cacique-mor do tempo que tinha entrado na taba, e ele vira e pergunta se desejo um descanso da guerra. Na mesma hora, virei e disse: "não, eu quero um aumento na quantidade de milho".

Depois desse pedido, sério, passei a ficar mais preocupada com a possibilidade de ser afastada da taba, sem direito a elástico na tanga. Simplesmente pq acredito que mereço mais milho. Afinal, já são 10 anos na lida! 1 ano só nesta taba - me adaptando às táticas de guerra da aldeia, que, aliás, sempre acha que "posso melhorar". Minha quantidade de milho não melhora, mas né, eu tenho que.

Pior que voltar às tabas da cidade grande está difícil. Cada vez que vou fazer algo lá, me lembro pq era tão bom trabalhar na cidade. Eu podia reclamar em casa, com o Fá, com alguns amigos, mas lá eu me sentia VIVA! E recebia a mesma quantidade de milho que recebo hoje! Isso já tem 3 anos...

Hoje, então, SURPRISE!!! Cacique-mor me manda um e-mail sb INTELIGÊNCIA EMOCIONAL. Na verdade, eu sei que a intenção dele e de cacica é que eu abaixe a cabeça, não reclame de nada (nem da taba, nem de casa), e venha pra cá na maior alegria. Visitante marcou pra vir meia hora antes do almoço? Sorriso na cara! Visitante marcou pra vir QUINZE MINUTOS antes da hora da fuga da taba? Sorriso na cara! Precisou ficar na taba até mais tarde pq cacique-mor sumiu o dia inteiro e vc precisava discutir algo com ele NAQUELE DIA, por conta de prazo vencendo? Sorriso na cara! Problemas pessoais incomodando e te deixando de mau-humor? Sorriso na cara!

Sei que alguns de vcs vão falar que isso é profissionalismo, talz, exigir que o índio esteja sempre bem pros seus visitantes e companheiros de taba. E eu tb concordo. Mas daí a exigir (ainda que delicadamente, claro) uma postura muito diferente daquela de qdo vc passou a integrar a taba... Machuca. E, pior: atrelar a sua quantidade de milho a isso, exclusivamente, sem sequer analisar seu comportamento nas guerras que vem enfrentando nesse período, é no mínimo, frustrante.

Sim, eu quero sair desta taba e voltar pra cidade grande, e estou procurando por onde. Só não sei quando isso vai acontecer...

UPDATE:

Falei também que a minha sala mais parece um depósito? Que por causa disso pessoas entram e saem e mexem nas coisas nas horas que querem e bem entendem? Que preciso de um MOTIVO para deixar a porta fechada - caso contrário, preciso deixá-la aberta? Que só na minha sala está a impressora/máquina de xerox/escanner que é utilizada o dia inteiro e que todo mundo entra e sai por causa disso? E que o fax TAMBÉM está na minha sala, mas que eu não consigo receber ligações transferidas pq o aparelho é louco e só recebe ligações quando quer, o que me "motiva" a sair da minha sala quando preciso atender um cliente?

13 March 2014

Ficaram com saudades?

Então que eu voltei. Não sei se é pra ficar, não sei a letra inteira da música, daí fica difícil. E nem gosto de RC - meu pai fazia churrasco TODO SANTO DOMINGO ao som de RC, pelamordeDeus, é pra odiar o dito até o fim da 23425807 encarnação.

Pois então. Hoje passei pra divulgar proceis um canal do Youtube de um conhecido meu, supergente-fina, tatuado, publicitário, o famoso... Rei do Boteco!!!

Agrega mais valor que o Rei do Camarote!

Assistam o vídeo e prestigiem o Canal do Purosso, que vale a pena! Olha que fofurice esse vídeo dele...

O título é auto-explicativo

É aquela coisa, por trás dessa barba, tatuagens, alargadores, também bate um coração não me mate, Puro Osso!

Como meus leitores são pacientes, lindos, maravilhosos, tchuc-tchucs, divosos e internacionais (bom, os que sobraram, né?), tenho CERTEZA que vão assistir os dois vídeos e prestigiar o barbudinho aí!!!